• Fabio Tavares

"Caminho da Fé"?

Atualizado: 31 de Mai de 2019

O Caminho da Fé é um percurso que liga o interior de Minas Gerais até a cidade de Aparecida, inspirado no Caminho de Santiago na Espanha e foi criado para dar estrutura às pessoas durante sua peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida.


Vale a pena conferir o vídeo https://youtu.be/8uOZS6lAgmc.



Durante o trajeto, passamos por várias cidade e vilarejos cruzando a Serra da Mantiqueira pelas suas estradas vicinais, trilhas, bosques e asfalto. Também contamos com todo apoio da população e da comunidade que apoia e suporta os peregrinos, e todo o trajeto é sinalizado pelas famosas placas com as setas amarelas.



"Um caminho, seria um simples caminho se por ele não passasse tantas histórias, tantas sensações, tantas emoções... ...durante todo o trajeto, a cada seta amarela, a cada pingo de suor derramado, você lembrará de cada pessoa que ficou lá atrás, torcendo por você"

Um item bem valorizado e requerido pelos peregrinos é a credencial/passaporte, um documento que o peregrino retira no início da sua trajetória e precisa carimbar nas pousadas para recebimento do Certificado de Conclusão na Secretaria da Basílica de Aparecida.



Obs: peguei uma imagem da internet, depois quando pegar meu passaporte eu atualizo o post :)


Atualmente existem vários ramais até Aparecida, porém meu planejamento é realizar o original até Aparecida, percorrendo 420k em 10 dias:


Para quem quiser conhecer um pouco mais, existe um projeto muito interessante de apoio para os peregrinos: http://caminhodafe.com.br/


Nos próximos posts, pretendo falar um pouco da logística e estratégia para realização da minha peregrinação dos 420km em 10 dias.


Abraços, Tavares


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

Página dedicada para acompanhar minha peregrinação no Caminho da Fé

Iniciando na cidade de Tambaú atá Aparecida, 420km em 10 dias.

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon