• Fabio Tavares

Ouro Preto – Inconfidentes – Borda da Mata







Como nos dias anteriores eu tinha puxado o ritmo um pouco mais e ainda tinha jantar na casa do Otávio e minha família, optei pelo quinto dia ser tranquilo, 30km apenas até Borda, mas com uma altimetria boa. Até porque os próximos dias também seriam bem puxados. Joana tinha chegado de São Paulo com os meninos, então a estratégia era realmente curtir a noite e a manhã. Tudo dentro da programação, até acordar mais tarde e caminhar menos.


Acordei mais tarde, curti os meninos, me arrumei tranquilo e comecei o Caminho.

De Ouro Fino pra Inconfidentes é bem tranquilo, com uma estrada rural bem gostosa, sombra e pouco movimento de carro. Acho que só vi um ou dois carros passando. Foram 10km bem tranquilos.



Passei por Inconfidentes, cidade bonitinha, toda arrumada. Não sabia que era a cidade do crochê. As árvores enfeitadas, cidade linda.



Dei uma reforçada na comida, cuidei bem dos pés, envelopei os dois pra fazer uma proteção. Tudo tranquilo, apenas a preocupação da infecção não evoluir.

Entre Inconfidentes e Borda, parei na Pousada Morada do Sol (se não me engano). Joana estava acompanhando com os meninos, então resolvemos parar lá pra almoçar.



Foi uma boa surpresa. A cozinha era muito bem servida. O casal recebeu a gente muito bem, preparando a comida na hora. Descansei bastante também e cuidei dos pés mais uma vez. Foi uma parada longa, mas foi bom porque fiquei com a família, comi e descansei mais de 1h30. Uma grata surpresa, com atendimento e comida maravilhosos.

17 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

Página dedicada para acompanhar minha peregrinação no Caminho da Fé

Iniciando na cidade de Tambaú atá Aparecida, 420km em 10 dias.

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon