• Fabio Tavares

Paquera, Namoro e Casamento!

Minha relação com o Caminho da Fé é bem antiga e diversificada, começando com um passeio de bike sem pretensão em Mococa, passando pela minha participação na Ultramaratona BR 135, até os recentes treinos para as competições de corrida de montanha. Foram vários kms, vários trechos, porém nenhuma sequência contínua de trechos, no máximo ligação entre três cidades. Mas no fundo, sempre tive o desejo em fazer o caminho completo dos peregrinos e chegar em Aparecida.


Porém desde início de 2019, um sentimento mais forte me chamava para o caminho. Refletia bastante pelos motivos: uma recente presença maior da religião em minha vida, nascimento dos meus filhos, momentos de reflexão no trabalho, etc. Conversei bastante com meu treinador Caco Fonseca, que me aconselhou a fazer depois da minha corrida no Mont Blanc que será Agosto, para não prejudicar os treinos. Inicialmente tinha entendido e aceitado, vamos jogar para Outubro essa missão. Mas uma inquietação sempre voltada a tona, voltava a perguntar para o Caco, para outros amigos, e em determinado tempo coloquei o mestre na parede: Caco, qual prejuízo em fazer minha peregrinação antes do Mont Blanc, sinto que preciso muito realizar essa missão o quanto antes?. Colocado os pontos de risco, cuidados, planejamento inicial, liberado pelo treinador :)


Coincidência ou não, duas semanas depois tenho uma conversa com meu chefe e acordamos minha saída da empresa, algo que já vínhamos conversando desde Fevereiro. Agora tudo fazia sentido, vamos para o caminho, vejam a minha mensagem de despedida no LinkEdin (https://www.linkedin.com/in/mendoncatavares/):

Amigos, bom dia.

Gostaria de compartilhar que depois de 14 anos, encerrei meu ciclo na Capgemini. Um período de muita dedicação e comprometimento, uma verdadeira parceria de sucesso, tenho bastante orgulho dessa história. Levarei comigo muitas lembranças positivas, desde os primeiros projetos na Unitech, ao período de experiência global com a Capgemini, até as recentes transformações da área. Também tive a felicidade de liderar muitas equipes, aprender e contribuir com a formação dos times, sem dúvida a minha maior conquista. E como não citar alguns projetos que marcaram essa passagem: Varig, Gol, CPTM, Renner, Terra, Ambev, Caixa, BNB, Vale, etc. De coração, tenho somente que agradecer a todos, meu muito obrigado.


Como forma de retribuir e agradecer tudo que conquistei, através de muito trabalho e dedicação, a toda educação que recebi dos meus pais, a tudo que Deus tem me proporcionado com a benção dos meus filhos e família, compartilho com vocês meu novo desafio pessoal: em Julho iniciarei os 420k de peregrinação até Aparecida para agradecer a Nossa Senhora por toda essa história e também pedir sabedoria para os próximos passos. Quem vai acompanhar? No mínimo espero um abraço dos amigos em Aparecida!

Abraços, Tavares

Nos próximos posts, falarei um pouco mais sobre o que é exatamente o caminho da fé e também qual será meu planejamento para a peregrinação.


Abcs, Fábio Tavares

24 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

Página dedicada para acompanhar minha peregrinação no Caminho da Fé

Iniciando na cidade de Tambaú atá Aparecida, 420km em 10 dias.

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon